08 ABR 2021
BOLETINS - COVID19
Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa em 12 de abril.
Meta do Ministério da Saúde é vacinar 79,7 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários

Nesta campanha, os grupos prioritários são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A vigilância Epidemiológica de Taquaral já recebeu o primeiro lote da Vacina Contra a Influenza (110 doses), produzida pelo Instituto Butantan. Será seguido a estratégia do Ministério da Saúde, subdividindo-se os grupos prioritários em etapas.

1ª. Etapa: 12 de abril a 10 de maio de 2021
•Crianças entre 6 meses a menores de 6 anos
•Gestantes
•Puérperas