27 MAI 2013
Imagem: Prefeito Laercio e Coronel Laerte

TAQUARAL RECEBERA 02 KITS DA PADARIA ARTESANAL DO GOVERNO DO ESTADO

O Fundo Social de Taquaral em parceria com a Prefeitura municipal, enviou 05 agentes multiplicadoras para realização do Curso da Padaria Artesanal -  que qualifica profissionais e capacita agentes multiplicadores na produção de 10 (dez) tipos de pães, feitos com vegetais e frutas.

São eles: - Rosca de coco - Pão de maçã - Pão integral - Pão de forma - Pão de beterraba - Pão de batata com queijo cremoso - Pão de ervas - Pão caseiro recheado com presunto e queijo - Pão de mandioca com azeitona - Pão de cenoura com goiabada

O curso teve duração de 01 (um) dia, com carga horaria de 08 horas e foi realizado  na unidade da  central  Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, no parque da Agua Branca.

São destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo exigida escolaridade mínima. São feitos em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, através da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios – CODEAGRO, que disponibiliza o corpo técnico e metodologia.

Benefícios: material didático; uniforme; alimentação; Kit Padaria Artesanal (as entidades e Fundos Municipais que tenham encaminhado, no mínimo, duas pessoas para serem capacitadas e tenham local adequado e parecer favorável das técnicas).

Kit Padaria Artesanal:

- 01 forno em aço inox a gás

- 01 mesa em aço inox

- 08 assadeiras

- 01 liquidificador industrial

Os kits serão  estalados no Projeto Raio de Luz e  Creche Municipal e as agentes multiplicadoras  que foram no curso são ,  Sueli ,  Vanessa, Geni, Giseli e Maria Helena, e as mesmas em breve já estarão  fomentando o aprendizado a  todos os interessados e interessadas que queiram aprender as técnicas obtidas no curso.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024