Na tarde de ontem, 18 de junho, foi realizada uma importante palestra no Centro de Convivência do Idoso (CCI), ministrada pela enfermeira Ellen Jora, com o tema Prevenção de Quedas.
O encontro proporcionou momentos de aprendizado, conscientização e orientação aos nossos idosos, reforçando a importância dos cuidados preventivos para garantir mais segurança, autonomia e qualidade de vida na melhor idade.
Logo após a palestra, os participantes puderam prestigiar uma emocionante apresentação do Coral, tornando a tarde ainda mais especial e acolhedora. Além disso, os idosos receberam diversos cuidados por meio da parceria firmada com o UNIFAFIBE, que contribuiu significativamente para o sucesso da ação.
Essa parceria é fundamental, pois os profissionais e estudantes envolvidos demonstraram grande dedicação, carinho, atenção e respeito com nossos idosos. Iniciativas como essa nos alegram e reforçam a importância do trabalho conjunto para fortalecer as ações de promoção à saúde, prevenção de doenças e bem-estar da população idosa do nosso município.
A Prefeitura Municipal de Taquaral agradece a todos os envolvidos por proporcionarem uma tarde de aprendizado, acolhimento e cuidado, reafirmando o compromisso com um envelhecimento mais saudável, ativo e seguro.