09 JUN 2021
Conselho de Meio Ambiente de Taquaral inicia projeto de doação de mudas aos munícipes que cortam Árvores.

Por meio da nova resolução do COMUDA (Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental) publicada recentemente no município de Taquaral, que estabelece que todo requerimento para a extração de árvores deve passar por análise prévia pelo conselho para que seja verificada a real necessidade da extração, surgiu como ideia o desenvolvimento de uma ação junto à população para garantir o efetivo plantio de árvores após uma extração.

Sendo assim, os conselheiros resolveram doar à cada interessado em arrancar uma árvore, uma muda para que seja realizada a reposição do exemplar extraído. Essa proatividade implantada pelo COMUDA visa garantir com que a população tenha acesso às mudas com mais facilidade. Além disso, um conselheiro visita o local, identifica a espécie que melhor se adapta, entrega a muda e retorna ao local após 30 dias para verificar o andamento do processo e manejo da árvore. Taquaral mais uma vez à frente inovando com suas iniciativas ambientais!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024