22 MAR 2013

No dia 20.03.2013 estiveram em Taquaral as engenheiras Nara e Denise da empresa ENGECORPS  a mesma contratada pela Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo para darem assessoria técnica á Prefeitura do Município de Taquaral na elaboração do Plano de Saneamento Básico do Município.

Até o presente momento Taquaral não apresentava nenhum planejamento quanto ao Tratamento de Água, Esgotos, Resíduos Sólidos (lixo) e Drenagem Urbana, a partir de agora a Prefeitura Municipal  tem a possibilidade de pedir auxílio financeiro e técnico aos órgãos federais e estaduais e com isso aumentar a qualidade de vida de seus munícipes.

O Plano de Saneamento Básico é a partida para concepções de projetos com uma determinada vida útil de utilização, ou seja, com o plano temos as estimativas das necessidades futuras do município quanto ao saneamento básico, desse modo a  Prefeitura tem como saber quando e como vai fazer substituições de canalizações, hidrômetros residências, substituir os condutos de água e esgoto ou aumentar a capacidade de tratamento da lagoa.

O Prefeito Laércio Scaramal diz que o plano além de servir como um cronograma das necessidades da cidade é uma diretriz na concepção de novos empreendimentos imobiliários e industriais no município.