11 FEV 2013

Prevenção e Combate ao Câncer - O Melhor Remédio.

Esteve em Taquaral a Carreta do Hospital de Câncer de Barretos entre os dias 04 e 08 de fevereiro,  atendendo durante o dia e também no período noturno para  facilitar  o atendimento as mulheres que trabalham durante o dia e por isso não conseguem muitas  vezes fazer os exames ,  foram  realizados exames de MAMAS  PAPA NICOLAU atendendo mulheres de todas as faixas etárias, desde que tenham iniciado a atividade sexual.

As mulheres entre 40 a 49 anos ( devera realizar o exame uma vez ao ano) e entre 50 e 59 anos ( devera realizar o exame duas vezes ao ano)  ,  prevenindo , orientado e tratando as mulheres de nossa cidade.

A prevenção e o melhor remédio, quando uma doença e diagnosticada no inicio as chances de curas são reais e muitos maiores do que quando a doença já se encontra em estado avançado.

A Carreta do Hospital de Câncer com seus profissionais  percorre as cidades para fazer exames, orientar e diagnosticar possíveis pacientes,  e um trabalho  que vem dando resultado, por onde passa e sempre bem recebida por todos os moradores, e Taquaral não foi diferente, ouve 250  atendimento, exames realizados   e orientação a muitas mulheres de nosso município.

A enfermeira chefe Amanda Piai de Barretos  agradeceu a receptividade  por parte da população , e enfatizou  o apoio da prefeitura  e  Departamento Municipal de Saúde na divulgação , busca de pacientes e  auxilio em geral “Taquaral esta de parabéns,  encontramos o apoio necessário para a realização de nosso trabalho” enfatizou Amanda Piai

A prefeitura apoia e prestigia esta importante ação que vem sendo realizada, “E um trabalho gigantesco, e gratuito e muito importante fazermos a nossa parte, por isso damos total apoio a essa iniciativa, e parabenizamos as mulheres que vem fazer os exames  e agradecemos aos profissionais que os realizam”  comentou Laercio Scaramal Prefeito.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024