Departamento de Educação e de Meio Ambiente de Taquaral promovem ações educativas sobre a Estação de Tratamento de Efluentes.

14/07/2021

Durante o ano letivo de 2021, foram realizadas várias ações educativas sobre a existência e importância da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) de Taquaral junto à rede municipal de ensino, principalmente porque em 2020 foi realizado o desassoreamento da mesma, o que favoreceu as ações.

Cabe destacar que mesmo remotamente, esse tema não deve deixar de fazer parte da programação escolar, já que o tratamento de esgoto é fundamental para manter a qualidade da água e também de saneamento no município, pois consiste em um processo de remoção de poluentes (carga orgânica), com base no método biológico, ou seja, que utiliza as próprias bactérias do meio para a realização do tratamento.

Neste ano a visitação por parte dos alunos não foi possibilitada, porém, visando levar essa realidade aos alunos e professores, foram realizadas visitações pontuais e monitoradas com a finalidade de preparar um material educativo para ser passado aos alunos.

Essa iniciativa é de fundamental importância, já que promove o conhecimento acerca do que é feito com os efluentes do município, que só podem ser lançados após tratamento.

Cabe destacar também que essa é uma ação vinculada ao programa Município Verde Azul, que tem como finalidade abordar questões de educação ambiental de maneira contínua sobre a importância e existência da ETE.

Coronavírus COVID-19 Informe Epidemiológico Município de Taquaral - SP

NFE

Educação Taquaral/SP

Junta serviço militar

O que você acha da coleta/troca de óleo de cozinha usado, você separaria?

[ Resultados ]

Message: Trying to get property 'valor' of non-object

Filename: template/sidebar.php

Backtrace:

File: /home/u521769430/domains/taquaral.sp.gov.br/public_html/application/modules/site/views/default/template/sidebar.php
    Line: 145
    Function: _error_handler

File: /home/u521769430/domains/taquaral.sp.gov.br/public_html/application/modules/site/views/default/template/template.php
    Line: 85
    Function: include

File: /home/u521769430/domains/taquaral.sp.gov.br/public_html/application/third_party/MX/Loader.php
    Line: 588