Taquaral recebe sinal verde e da inicio ao processo do Programa Segundo tempo

13/04/2016

O Prefeito recebeu na manha desta quarta feira (12/04) um e-mail informado que o município foi selecionado para ingressar o Programa Segundo Tempo do Governo Federal, com verba no valor de R$163.871,00. Com o comunicado oficial agora o município começa a enviar a documentação necessária para se firmar o convenio em definitivo, segundo o analista Igor Caldas essa e uma fase que classifica os municípios, e Taquaral conseguiu com méritos , agora e muito técnico , onde muitos documentos serão encaminhados, e com isso vamos finalizar este processo, e assim poder dar início as atividades.

Conheça o programa PST

Criado em 2003, o Programa Segundo Tempo nasceu com o objetivo de democratizar o acesso à prática esportiva no país, de modo a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. Desde então, o Ministério do Esporte tem procurado integrar a política esportiva educacional com a política de educação vigente no país de modo a incentivar a prática esportiva nas escolas.

  • O crescimento do Programa Segundo Tempo (PST), um programa apoiado pelas Nações Unidas, que dá acesso ao esporte nas escolas públicas, incluindo, atualmente, um milhão de crianças. De 2009 até 2016, o PST crescerá até abranger 3 milhões de crianças brasileiras
  • Um investimento de mais de US$ 400 milhões entre 2009 e 2016 no Mais Educação, um programa federal de financiamento de infraestruturas esportivas nas escolas públicas. Os métodos de ensino de educação física e esportiva serão melhorados, reforçando o objetivo global, que é popularizar as aulas de educação física e esportiva em todos os estabelecimentos escolares.”

Em 2009, os ministérios do Esporte, da Educação e da Cultura passaram a trabalhar juntos, integrando suas políticas. Com isso, houve uma inserção do Programa Segundo Tempo nas escolas com o Programa Mais Educação. Do mesmo modo, o Segundo Tempo passou a trabalhar em conjunto com o Ministério da Defesa, que mantém o Programa Força no Esporte. Essas ações resultaram em uma gama ainda maior de jovens envolvidos com a prática esportiva em todo o país.